Apoio à Comunidade
Fundada em 1964, com o nome de Escola Tia Nilza, a escola homenageava a psicóloga Nilza Tartuce. Hoje disponibiliza programas de atendimento para crianças de 0 à 18 anos, articulando educação, assistência social e saúde para promover o desenvolvimento e a autonomia da pessoas com deficiência intelectual.
A escola é mantida pelo COCEC (Centro de Orientação e Controle de Excepcionais de Curitiba) e pela doação e trabalho voluntário de diversas pessoas e instituições – a Contabilista é uma delas. As crianças são atendidas de forma gratuita e as famílias são motivadas a fazer parte da vida dos alunos no ambiente escolar.
Foi através da ajuda à escola que a Contabilista recebeu o selo de Empresa Amiga da Criança, um programa da Abrinq que engaja empresas para que assumam compromissos com a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Quer ajudar também?
Acesse o site da instituição, conheça mais e descubra como você pode colaborar:
O Pequeno Cotolengo chegou em Curitiba em 1965 com o sonho de criar um lugar onde os pequenos, necessitados e abandonados pudessem se sentir respeitados, protegidos e amados. Cada morador é recebido como um membro de uma grande família. Hoje, acolhe pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades e regiões do Paraná, que sofreram maus tratos, que foram abandonadas ou viviam em situação de risco. São cerca de 200 moradores que recebem acolhimento, educação e saúde.
Todo o atendimento é realizado de forma gratuita para os moradores no Pequeno Cotolengo, que é mantido com o apoio da sociedades e de empresas como a Contabilista.
Por isso, ano a ano somos reconhecidos como Empresa Cidadã no programa de parceiros da instituição.
Quer ajudar também?
Acesse o site da instituição, conheça mais sobre o projeto:
O Marista Escolas Sociais é uma rede de escolas totalmente gratuitas que desde 1969 oferta acesso à educação básica de qualidade para mais de 7.500 crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda em 18 cidades dos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.
As famílias atendidas em nossas unidades são de baixa renda, sendo que mais de 52% encontram-se abaixo da linha da pobreza, com renda média mensal per capita de aproximadamente R$ 250; e 17% abaixo da linha da extrema pobreza, com renda média mensal per capita de aproximadamente R$ 80. Acreditamos na educação como principal motor de transformação destas realidades, pois em nossos espaços as crianças, adolescentes e jovens tem acesso a inúmeras oportunidades, a partir das quais desenvolvem seus projetos de vida.
A Contabilista acredita e investe nos projetos educacionais do Marista Escolas Sociais, sendo reconhecida anualmente como Empresa Amiga da Educação.
Quer ajudar também?
Acesse o site da instituição, conheça mais sobre o projeto: