top of page
  • Foto do escritorContabilista

A Contabilista está reduzindo a quantidade de plástico nas encomendas!

A iniciativa visa minimizar a quantidade e o impacto negativo do uso e descarte incorreto do plástico, que é um dos materiais mais poluentes do planeta.




Você sabia que, por ano, o Brasil produz cerca de 11 milhões de toneladas de lixo plástico? Dessa quantidade, apenas 1,3% é reciclado e todo o restante acaba em nossos mares e oceanos, representando um perigo para a vida marinha, para a saúde humana e para todo o meio ambiente.

Diante desse cenário, a Contabilista, que está constantemente buscando formas de tornar a sua operação e processos mais sustentáveis, implementou recentemente uma grande novidade no seu Centro de Distribuição, a fim de fortalecer a reciclagem e reduzir a utilização do plástico nas encomendas.

Para realizar o travamento dos produtos das caixas e evitar que eles sejam danificados com os impactos durante o transporte, a Contabilista utilizava almofadas plásticas em seus pedidos. Agora, aos poucos, essas almofadas estão sendo substituídas por papelão cortado. Esse material é um reaproveitamento das caixas de transporte onde chegam os produtos dos fornecedores. Ou seja, o papelão que antes ia diretamente para o processo de reciclagem, ganhou mais uma utilidade antes do descarte. Além disso, a substituição do plástico pelo papelão também é mais sustentável, já que o material se decompõe muito mais rapidamente.



Sustentabilidade, a chave para um futuro melhor


A poluição do meio ambiente, infelizmente, é um problema que nos atinge há milhares de anos. Porém, chegamos em um estágio no qual o nosso planeta está sofrendo sérias consequências. Aquecimento global, queimadas, escassez de água, extinção de várias espécies de animais e outros fenômenos estão trazendo prejuízos imensuráveis para o nosso ecossistema.

Por isso, a sustentabilidade se tornou uma preocupação que faz parte do dia a dia da Contabilista. Acreditamos que ela é a chave para um futuro melhor e que com a mudança de hábitos e atitudes, podemos nos tornar agentes de grandes mudanças!


Esta é sua chance para que seus leitores se animem com o seu guia e entendam o real valor de ler o post inteiro.




Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe!


Além da iniciativa de reduzir a quantidade de plástico nas encomendas, a Contabilista também possui uma área de responsabilidade socioambiental, o Contabilista Responsável. O projeto atua em duas frentes:

Apoio à Comunidade: contribuindo com instituições como o Pequeno Cotolengo e a Escola Nilza Tartuce.

ReCiclo: um programa de reciclagem de suprimentos para escritório, como cápsulas de café (L’or, Pilão e Melitta), tintas de impressora (suprimentos originais HP, Epson, Samsung, Brother e Epson) e pilhas de todas as marcas.

Te convidamos a participar de nossos projetos, ampliando cada vez mais nossas possibilidades de apoio a estas causas.

Comments


bottom of page