PROJETOS

comunidade-hero.jpg
Apoio à comunidade
comunidade-logo1.jpg
comunidade-bubble1.png

ESCOLA NILZA TARTUCE

A Contabilista apoia
esta iniciativa!

Fundada em 1964, com o nome de Escola Tia Nilza, a escola homenageava a psicóloga Nilza Tartuce. Hoje disponibiliza programas de atendimento para crianças de 0 à 18 anos, articulando educação, assistência social e saúde para promover o desenvolvimento e a autonomia da pessoas com deficiência intelectual.

A escola é mantida pelo COCEC (Centro de Orientação e Controle de Excepcionais de Curitiba) e pela doação e trabalho voluntário de diversas pessoas e instituições – a Contabilista é uma delas. As crianças são atendidas de forma gratuita e as famílias são motivadas a fazer parte da vida dos alunos no ambiente escolar.

comunidade-bubble2.png
comunidade-bubble3.png

Foi através da ajuda à escola que a Contabilista recebeu o selo de Empresa Amiga da Criança, um programa da Abrinq que engaja empresas para que assumam compromissos com a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Quer ajudar você também? Acesse o site da instituição, conheça mais e descubra como você pode colaborar: https://escolaespecianilzatartuce.org.br

comunidade-bubble-4.png

PEQUENO COTOLENGO

   A Contabilista apoia
esta iniciativa!

comunidade-logo2.png

O Pequeno Cotolengo chegou em Curitiba em 1965 com o sonho de criar um lugar onde os pequenos, necessitados e abandonados pudessem se sentir respeitados, protegidos e amados. Cada morador é recebido como um membro de uma grande família. Hoje, acolhe pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades e regiões do Paraná, que sofreram maus tratos, que foram abandonadas ou viviam em situação de risco. São cerca de 200 moradores que recebem acolhimento, educação e saúde.

Todo o atendimento é realizado de forma gratuita para os moradores no Pequeno Cotolengo, que é mantido com o apoio da sociedades e de empresas como a Contabilista.

comunidade-bubble-5.png

Por isso, ano a ano somos reconhecidos como Empresa Cidadã no programa de parceiros da instituição.

comunidade-bubble6.png

Quer ajudar você também? Acesse o site da instituição e conheça mais sobre o projeto:  www.pequenocotolengo.org.br